Marketing Digital Redes Sociais

Site ou Redes Sociais?

  • By Ana Almeida
  • On 4 Março, 2020
  • 0 Comments

Esta questão tem barbas mas, para nós, a resposta é evidente: uma coisa não invalida a outra!

Com tanto a acontecer, torna-se difícil não cair na tentação de criar um perfil em todas as redes sociais que aparecem. Temos Facebook, temos Instagram, temos Pinterest, temos YouTube, temos Tik Tok, enfim, um sem número de plataformas em ascensão (e outras que parecem ir perdendo um pouco a importância, como o Facebook, mas esta é outra discussão, para outra altura).

Valerá a pena estar presente em todas?

A resposta é NÃO.

O teu target não está em todo o lado. O teu target, que deverás conhecer como ninguém, só estará presente ou só interage nalgumas redes. Há, inclusive, públicos que nem ligam a redes sociais (parece mentira, mas não é).

Portanto, terás muito melhores resultados se estiveres no sítio certo a alimentar quem te segue, do que se estiveres disperso por todo o lado. Conteúdo de valor para quem te valoriza!

Agora, o busílis da questão é (andávamos loucos para escrever “busílis”): ter sucesso numa rede social não invalida que tenhas um website profissional e, de preferênci, bem classificado pelos motores de busca.

E porquê? Por vários motivos, mas começamos por este: o site é teu; qualquer outra rede social não é. Ou seja, se de hoje para amanhã o Facebook tiver um piripaque nervoso e for abaixo (como já aconteceu algumas vezes), ficas sem presença na Internet. Se dependes inteiramente de uma rede social para vender, então, a qualquer momento podes ter um problema muito grande.

Outro fator: quantas vezes já pesquisaste por uma empresa e acabaste por desistir de uma compra por não haver site? Por algum motivo, parece menos credível, certo?

Aqui tens a tua resposta!

Conhece o teu público-alvo, o teu target; aprende onde ele está e que tipo de utilizador é ele na Internet. Escolhe onde deves estar presente, mas não dependas apenas de plataformas que não sejam tuas. Um site é fulcral para um negócio, independentemente das mil redes sociais que por aí andam.

E, então? Vais ficar sem site?

0
0
Share: