Marketing Digital Redes Sociais

Redes Sociais ao serviço do calendário

  • By Ana Almeida
  • On 14 Fevereiro, 2020
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Não podemos queixar-nos. Temos uma série de feriados e datas festivas no calendário português. Melhor ainda: estamos a adotar as datas especiais “lá de fora”, que celebram os temas mais bizarros e invulgares, e isso significa duas coisas: oportunidades para festejar (seja o que for) e oportunidades para VENDER.

É certo que depois, na prática, não vendemos nada, a maior parte das vezes. Quando muito, fazemos um post catita sobre o Dia da Mãe, com umas flores e uns corações, e a coisa fica por ali, com mais ou menos gostos, conforme o “mood” dos nossos seguidores. O que ganhámos? Nada. O que perdemos? Tempo. E tempo é o quê? Dinheiro.

Por este motivo, a estratégia digital de um negócio deve ser planeada com criatividade, mas com bom-senso. Naturalmente, um post engraçado e inspirador pode não implicar um aumento direto na percentagem das vendas por si só. Mas pode implicar uma grande interação e melhores resultados se, além de engraçado e inspirador, estiver relacionado com o negócio. Se tiver um propósito.

Em suma, esquece as datas comemorativas se em momento nenhum consegues estabelecer uma relação com o teu produto ou serviço. Por outro lado, não percas a oportunidade de “empurrar” o teu produto ou serviço, com classe (claro está!), se a data fizer sentido para o teu negócio, ou se conseguires que o teu negócio faça sentido para a data.

Existem vários bons exemplos, mas vamos pegar neste, que nos toca particularmente porque os adoramos…

Publicação da M&M’s durante o Halloween no Facebook

Faz com que a data te pertença e aproveita para diversificar a tua estratégia de conteúdos com base  nestes dias que foram, obviamente, criados por algumas empresas que daqui tiraram também partido.

Como assim “não tenho estratégia de conteúdos”?!
Está na hora de nos enviares uma mensagem. Nós ajudamos!

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