Organização e Produtividade

3 dicas para aumentar a tua produtividade

  • By Ana Almeida
  • On 19 Fevereiro, 2020
  • 0 Comments

Se trabalhas sozinh@ sabes, de antemão, que todas as tarefas irão recair sobre ti. Chega a ser esmagador só de pensar na quantidade de afazeres que te esperam. Estamos todos familiarizados com a sensação de ter muito para fazer e de não saber por onde começar, certo?

Caro, Empreendedor-multitasker, não entres em pânico!

Eis alguns exemplos do que podes fazer para melhorar o dia e aumentar a tua produtividade:

1. Faz uma lista das tarefas

Básico, não é? Então, faz. Listar tudo o que há para fazer e distribuir pela semana e pelo dia, hierarquizando prioridades, pode salvar-te o couro, por isso, não desvalorizes o potencial de uma boa lista.

Tem em conta os deadlines e organiza-te. Podes, aliás, contar com a ajuda de alguns suportes gratuitos, como o Asana ou o Trello, para gerir todas as tarefas. Assim, nada fica esquecido e os teus projetos, acredita, avançarão!

2. Começa pelo mais difícil

O mais difícil, o pior, o mais trabalhoso, o mais aborrecido, enfim. É o melhor para evitar a procrastinação. Caso contrário, vais adiar indefinidamente e a pedra vai continuar no teu sapato.

É uma tarefa chata? OK, trata dela logo que possas e terás o resto do dia para gerires como entenderes!

3. Uma tarefa de cada vez

Aposto que não o fazes, embora estejas a ler e a pensar “ora, eu sei”.

Tenho a certeza de que abres a caixa de email, começas a tratar de um assunto, recebes uma chamada e esqueces o email para começar a tratar do assunto acerca do qual te ligaram. E, entretanto, já ficou pendurada a tarefa com que iniciaste o dia de trabalho. Quando dás por ti, tens 3 ou 4 assuntos a acontecer em simultâneo.

A probabilidade de errar é enorme e a tua produtividade sofre com tudo isto.

Portanto, foca-te e faz uma coisa de cada vez.

Experimenta seguir estes conselhos e partilha connosco como tem sido a experiência para ti!

1
0
Share: